04 de Julho de 2015

O Fiat 500 Classic é reconhecido como obra de arte

Dizer que os carros italianos têm no design sua característica mais marcante é tão desnecessário quanto avisar que o fogo queima ou que a água molha. Mas o que é realmente impressionante nesta qualidade estética dos carros italianos é que ela está presente até mesmo nos carros mais populares, como o Fiat 500 clássico, também conhecido pelos italianos como Nuova 500, por substituir o 500 original, o famoso Topolino.

O modelo acabou de ser incluído no acervo do respeitado MoMA, o Museum of Modern Art de Nova York. A inclusão faz parte das comemorações dos 60 anos do lançamento do Nuova 500, e o modelo em questão é um 500 F, uma das versões mais populares do carrinho, produzida entre 1965 e 1972, na cor bege, com rodas de aço e teto de tecido.


29 de junho de 2017

Fiat 500 Anniversario

A partir do dia 04 de julho será possível solicitar na Itália, Fiat 500 Anniversario, uma nova série especial dedicada ao aniversário do "Cinquino". A série é inspirada no filme Dolce Vita.

O Fiat 500 Anniversario oferece novas cores exclusivas. Elas são chamadas Verde e Laranja Riviera Sicília. Os interiores também tem ar exclusivo para a versão, bem como logotipos, cromo e os círculos sólidos míticas 16 '' com um design vintage.

Ele está disponível na carroceria "hatch" e conversível com um estilo claramente inspirado no passado, mas tecnologias para olhar para o futuro, graças a presença do Pacote UconnectTM Plus, que inclui as ferramentas de imagem digital TFT 7, o Uconnect Radio 7 HD, a predisposição para a Apple Car Play e  Android Auto.

Com uma gama vasta de motores, um ambiente rico e um preço de lançamento promocional a partir de €13.600,00.

Sempre fiel ao seu design clássico, o Fiat 500 tem frequentemente se mostrado em diferentes roupas e sempre exclusivo: um dos segredos da eterna juventude. Seu design se manteve única e inspirou a imaginação de artistas e designers que têm interpretado no sentido de elegância, exclusividade, esportividade. Entre a série especial, você pode recordar, por exemplo, o "500C by Gucci", o "500 by Diesel" e do recente 500 Riva.

Assista o clip de lançamento do Fiat 500 Anniversario


12 de Junho de 2017

695 Rivale 175 Anniversary

A Fiat continua com sua parceria com a Riva e para celebrar o 175º aniversário do fabricante de barcos, chega ao mercado europeu uma edição especial da versão Abarth e com a denominação Abarth 695 Rivale.

A Fiat tomou como base o 595 Competizione e o equipou com alguns elementos mais luxuosos no interior. O novo 695 Rivale surge com uma pintura exterior em dois tons, que combina as cores 'Azul Shera Riva' e 'Cinza Shark' com uma fina dupla linha na cor 'Azul Água Marinha', além de alguns apliques cromados.

Em relação ao interior, destaca-se o estofamento em couro Poltrona Frau de cor azul, além de alguns elementos em fibra de carbono ou madeira, volante e manete do câmbio forrados em couro de cor azul, tapetes pretos com detalhes também em azul, etc.

O equipamento do Abarth 695 Rivale é bem completo e inclui um sistema de infotainment Uconnect com tela táctil de 7.0 polegadas com Apple CarPlay, Android Auto, USB e Bluetooth. Além disso, a edição especial '695 Rivale 175 Anniversary' conta com uma placa numerada escrita a mão que de forma opcional pode incluir o nome do barco do proprietário.

O Abarth 695 Rivale utiliza o motor turbo de 1.4 litros com 180 cv de potência, que surge acoplado a uma transmissão manual ou automatizada, sistema de escape assinado pelos eslovenos da Akrapovic, freios Brembo e suspensão Koni. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.

Da edição especial denominada '695 Rivale 175 Anniversary' serão produzidos somente 175 exemplares na versão fechada e outras 175 na versão conversível.

Assista o vídeo oficial de lançamento de Abarth 695 Rivale


26 de Julho de 2016

Fiat 500 Riva

O que combina com um gigantesco e luxuoso Iate com duas pessoas ricas a bordo recheadas de cristais Swarovski e relógios Rolex? O Fiat 500!  A marca italiana acaba de lançar uma edição especial do seu pequenino com luxos dignos destas nobres embarcações particulares.

Feito em parceria com a Riva, fabricante de Iates, o Fiat 500 Riva Edition será vendido apenas na versão conversível, conhecida como 500C. A exclusiva tonalidade Azul Shera Riva é acompanhada de uma faixa azul água marinha na linha de cintura e uma boa dose de cromados. As rodas aro 16, apesar de não ser algo visto em barcos, também é exclusiva.

Por dentro, para honrar o luxo proposto, bancos de couro claro assinados pela Poltrona Frau, além do volante e parte do painel na mesma tonalidade. O destaque, no entanto, fica para o acabamento em madeira. Sim, madeira em um Fiat 500. E você pensou que só veria isso em um Rolls-Royce...


06 de Julho de 2016

Mais uma edição especial do Fiat 500 está pronta para ganhar as ruas

O Fiat 500 prepara-se para receber mais uma versão especial, resultado de uma parceria com a construtora de iates Riva. O Fiat 500 Riva prepara-se para ser lançado em breve, com uma série de equipamento específico e detalhes únicos dedicados ao mundo da náutica.

A marca adianta que o 500 Riva irá surgir com pintura na cor Evening Blue para a carroçaria, idêntico ao do barco Aquariva Super que, por sua vez, é ele próprio uma homenagem ao Aquarama que surgiu numa época coincidente com o 500 em 1957.

A data de revelação deste 500 Riva está marcada para o dia 4 de julho.